Sarah Andrade, que ainda pode formar uma baita rivalidade com Ana Paula Renault, revoltou a web nesta segunda-feira (19) após uma atitude no mínimo polêmica envolvendo Jordana no "Big Brother Brasil 26". Horas depois de a morena sofrer assédio dentro da casa mais vigiada do país, Sarah achou de bom tom atribuir um emoji negativo à sister no Queridômetro e isso não passou batido pelo público.
No domingo (18), como todos acompanharam, Pedro Henrique tentou beijar Jordana à força e, pouco depois, desistiu da competição. A sister ficou visivelmente abalada, recebeu apoio dos colegas e, claro, da audiência. Apesar de ter demonstrado empatia com a adversária, a veterana acabou se posicionando de outra forma no Confessionário, por meio do Queridômetro, chocando parte do público horas depois.
Na manhã seguinte, Sarah deu “mala” para Jordana, sendo a única participante a atribuir um emoji negativo à Pipoca. No X, antigo Twitter, espectadores criticaram duramente a postura da ex-BBB 21 e apontaram falta de sensibilidade com a vítima de assédio, principalmente pelo gesto ter acontecido tão pouco tempo depois do episódio. Vale lembrar que, no dia anterior, Jordana havia recebido um “coração” de Sarah.
Outro ponto que pesou nas críticas foi o fato de Sarah ter dado “coração” para Pedro Henrique no domingo (18), poucas horas antes do absurdo exibido ao vivo.
“SARAH dando mala no dia seguinte que a Jordana denuncia um assédio diz MUITA coisa”, escreveu um internauta. “Ai, olha… imagina uma mulher sofrer um assédio na mesma casa que você está convivendo e, no dia seguinte, todo mundo dar coração pra ela no Queridômetro e você dar MALA. Só podia ser a Sarah mesmo”, comentou outro.
“O mais chocante é que ela sempre deu coração pra ela até hoje, depois do assédio”, observou mais um usuário. "Podre na essência", cravou outro alguém.
Como se não bastasse toda a controvérsia envolvendo o Queridômetro, Sarah ainda comparou o episódio de assédio com a treta (de dez anos atrás) entre Ana Paula e Aline Campos, sugerindo que sua aliada levantasse as duas situações ao vivo no Sincerão - quase como se tivessem o mesmo peso. A ex-BBB também conversou com Cowboy e Matheus, momento em que disse ter “pena” do assediador Pedro Henrique. Veja abaixo: